Pessoal, como o plantão na Maternidade está calmo hoje, e com a licença de vocês todos e de nosso Presidente Jacob, aproveitei para escrever umas linhas. (Que barbaridade!!!)
Eu sei de onde veio a Força
Gostaria de voltar ao assunto sobre a Força, descrita pela Chris e chamada de Mágica pelo Jacob, e que esta causando tudo isto que estamos vivendo.
Esta Força estava adormecida dentro de cada um e despertou com a noticia deste reencontro.
Devo confessar que, quando a recebi, me causou um impacto e uma surpresa muito grandes.
E, pelas manifestações que tivemos até agora percebo que este impacto atingiu a todos, mesmo os que estão somente observando, pois da para ver o brilho dos olhos de cada um, que vem junto com as mensagens recebidas.
Sente-se uma energia em cada texto (leia-se Jacob) e comentários que recebemos em nossa caixa de emails.
Jamais imaginei que um dia fosse ter a oportunidade de rever tantos colegas dos tempos do colégio, exceto aqueles mais próximos e que eventualmente encontramos por nossas andanças.
E, entre estes, gostaria de destacar um deles, que conheci durante o curso ginasial no Maria Rocha e convivi durante toda a adolescência e período da faculdade, como amigo e integrante da “Turma da área”, que se reunia quase que diariamente na minha casa, depois do almoço. Além disto, era meu vizinho de rua.
Estou falando do meu grande amigo Enio.
Aprontamos algumas nos tempos do colégio, como uma vez que fugimos pelo Olavinho, para matar aulas e andar de carrinhos na Praça Saturnino de Brito. Fomos vistos pela assistente, acho que era a Cyrillinha, durante a fuga e depois flagrados pelo meu pai e minha mãe que passaram pela praça na mesma hora. Quem será que era o pé frio? Nos escondemos atrás de uma arvore para não sermos vistos, mas o fato veio à tona quando chegou o aviso da suspensão de três dias. Foi assim que meus pais souberam do meu novo amigo do colégio. A partir disto nasceu uma grande amizade entre nos dois e nossas famílias, que dura até hoje.
Por isto, conhecendo o Enio como eu conheço, não tenho duvidas em dizer que ele é o principal responsável por isto tudo estar acontecendo. Foi ele quem libertou esta Força, e que se tornou Magica.
O Enio é um grande amigo de todos, um agregador, que gosta muito de reunir as pessoas ao seu redor. Além disto, faz questão de preservar as historia e estórias de vida, suas e de seus amigos. Sempre foi assim, e continua sendo. Basta ver seus esforços para reunir o maior numero possível desta turma toda.
Eu tenho certeza, que esta Força estava guardada com muita intensidade com ele e que, com a sua iniciativa de convidar a todos para este Encontro da AMAR, desencadeou esta doce loucura, na qual parecemos uns adolescentes, abrindo nossos corações para contar todas estas estórias e expressar estes sentimentos manifestados até agora.
Por isto, eu peço uma salva de palmas ao Enio, e que ele continue sendo assim sempre!!!
Beijo Enio!!!
LMB
Muitas e muitas palmas para o Enio.
ResponderExcluirMHelena Rigão
Bom dia
ResponderExcluirBiu, meu carinhoso e eterno amigo, eu só fui a espoleta que a AMAR pediu para detonar.
A grande iniciativa é da AMAR, que ao promover estas homenagens a quarentões e cinqüentões proporciona esta magia, de em um segundo de olho no olho voltar as mesmas barbaridades e sacanagens de 1973
Por isso eu homenageio a AMAR na pessoa da Anamaria Molina representando toda sua diretoria pela persistência em conservar as lembranças do nosso Maria Rocha.
A grande maioria de vocês se morassem em Santa Maria e fossem acionados fariam o que estou fazendo
Bastou o Kimura dar um toque no Solano para fazer contato, acionar a Chris, você e todos os outros que a rede garimpou estes que estarão aqui dia 05
Beijo no coração de todos
Enio
Bom dia:
ResponderExcluirE eu concordo com tudo isso aí.
E o Luiz Maurício disse muito bem dito, pena que foram uns péssimos infratores, pois ser pego pela Assistente e no mesmo momento pelos pais é fracasso retumbante para a brilhante carreiro do crime que estava iniciando.
E ao Enio que realmente deu inicio a este processo, aliás detonar qualquer coisa é com ele mesmo.
E ao Solano que desde que saiu da CORSAN nada de bom tinha feito.
E ao Asdrubal que nunca fez nada que prestasse.
E a Chris que sempre fez tudo de bom.
E a todos os outros que estão por aí e sobre esses antes do dia 30/09, tudo falarei.
Boa 3ª feira a todos, abraços, Jacob Chamis.
Grande Enio!
ResponderExcluirO Magrão merece todos os aplausos mesmo!
Sempre foi agregador, até para matar aulas, hehe!
Abraços a todos,
Aquidaban
Também concordo, caro Presidente! Campeão da bagunça!
ResponderExcluirSomente uma ressalva: o Kimura fez uma coisa importantíssima - Me encontrou depois de tanto tempo, através de minha EX! pode? Isso é umja grande façanha!
Nem os melhorese maiores credores conseguiram até hoje!
Abs
Gerry F. Corino
Concordo em gênero número e grau, principalmente com relação às matadas de aula, rsrsrsrs
ResponderExcluirAldo Grassi
Ai, Jacob!
ResponderExcluirSó você mesmo!
No meio de uma quarta-feira super gorda, no olho do furacão me faz cair na gargalhada!
Valeu!!! Bjs. a todos.
Chris
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ isso aí Biu, aquele Magrãoé uma grande figura.
ResponderExcluirAbraço a todos
Werberich
Ibihuhuia!!!!!!!
ResponderExcluirDepois de vasculhar muitos baús garanti minha entrada na festa!!!!!!!!
Até dia 05!!!!!!
Aproveito também para dar um grande abraço no Enio, pelo seu despreendimento e sua capacidade de motivar colegas a se reencontrarem. Já tinha constatado isso na época da festa de 30 anos de formatura da Engenharia, ele foi um dos organizadores e nossa turma respondeu em peso, éramos o maior grupo naquela data.
Parabéns Enio!!!!!