Pois vou tentar resumir o que, a pouco mais de um mês, vem ocorrendo num pedaço do sul do mundo, onde um bando de muito boa gente resolveu se redescobrir depois de décadas sem dar sinal de vida. E demonstraram ter ainda aquela bela sintonia que somente bem criadas crianças possuem. Sejam bem vindos todos de volta ao meu mundo. E segue abaixo o que imagino ser tudo isso:
Milagrosa e maravilhosa essa confraternização virtual entre todos. Entre os que se manifestaram e os calados, todos certamente se reaproximaram e ninguém ficou fora dessa louca conversa. E como bons companheiros que sempre fomos e cúmplices por natureza, todos voltaram a diversão colegial. E os que não se pronunciaram até agora também estão nessa mui poderosa corrente. E mesmo calados estão presentes e é isso que importa, pois sem todos nada somos. Sei que eles tudo leem e sei do brilho de seus sorrisos quando alguma bobagem, brincadeira ou recordação é enviada para seus computadores. E também sei da inquieta e intensa expressão de infantil curiosidade e alegria que essa troca de mensagens produz em cada um. É como o mágico e brilhante olhar de uma ansiosa criança que apressadamente devora saboroso doce com gosto de "quero que isso nunca acabe". E que bela chance essa, que agora, nos meados de nossas existências, outra vez nos é proporcionado, pelo inesperado reencontro que parecia não mais ser possível. A vida somente não reserva surpresas para quem não mais está nela.
Volto no tempo e percebo a importância que cada um teve na formação da vida de todos. E juntos trilhamos o complexo caminho da troca das idades. E ficamos durante o tempo da escola também juntos para caminhar ano a ano na busca inconsciente e desesperada de nossa melhor formação. E todos estávamos juntos nessa. E todos presentes mesmo se achando ausentes. Até nas nossas diferenças nosso crescimento estava acontecendo e a criar fortes alicerces nosso futuro estava desde já, senão garantido, encaminhado. Todos foram fundamentais na tarefa de auxiliar a chegar onde chegamos. Alguém me levantou em algum momento quando minha força sumiu e eu fiz também isso por alguém. Nada foi muito simples, pois lapidar pessoas para que se tornem capazes é bem complicado. Prosseguir quando tudo parece falhar, buscar forças quando o mais fácil é desistir torna a jornada para atravessar a juventude cheia de labirintos e armadilhas, que sozinhos parece ser luta quase perdida. Por isso tão importantes uns para os outros. Por isso somos os nossos próprios heróis. Somos por demais especiais, pois conseguimos manter bem aceso, lá num cantinho do coração, essa maravilhosa chama que uma simples faísca fez tão facilmente tudo reascender. Fomos feitos de puro diamante que em ótimas mãos, para ser lapidado, certamente se tornaria a melhor das joias. E isso foi feito. O diamante bruto foi lapidado. E essas joias prontas ficaram maravilhosas e valiosíssimas. E estamos percebendo o quanto nos fizemos, nos fazemos e nos faremos bem. Fico a imaginar o sorriso solto de criança a dar pinotes dentro de cada mente quando, entre esquinas e cruzamentos, nos deparamos a reviver situações engraçadas ou emocionantes que convivemos juntos enquanto trilhávamos nossos caminhos. É tudo muito doido. E ainda bem que assim é, pois senão nada teria valido a pena. Saber crescer é nunca esquecer de conduzir junto a boa criança que dentro de cada um vive. E que choremos de alegria, amor e compaixão por todos que, de uma maneira ou outra, até aqui nos trouxeram. E que se faça um grande brinde. E que a alegria seja eterna suplantando a vida que não consegue ser, e nem deveria. Nosso tempo é finito, mas nossa alegria se perpetuará por toda a eternidade.
Mas que barbaridade!!!!
Jacob Chamis
Doce vida, muito doce!
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Jacob querido!
Você tocou com maestria a essência do que está acontecendo! EVOÉ!!!!
Faço minhas as suas palavras:
"E todos estávamos juntos nessa. E todos presentes mesmo se achando ausentes. Até nas nossas diferenças nosso crescimento estava acontecendo e a criar fortes alicerces nosso futuro estava desde já, senão garantido, encaminhado. Todos foram fundamentais na tarefa de auxiliar a chegar onde chegamos.
Nosso tempo é finito, mas nossa alegria se perpetuará por toda a eternidade.
Mas que barbaridade!!!!"
Christina Trevisan
" Saber crescer é nunca esquecer de conduzir junto a boa criança que dentro de cada um vive."
ResponderExcluirSempre nos surpreendendo, Jacob.
Pode ser, que sendo final de semana, algum dos quietinhos se manifeste.
Bjs
M Helena
Jacob,meu querido colega,sou das que ficam caladas,como tu disse,mas espero anciosa todos os dias a
ResponderExcluirtua nova escrita e os comentarios dos colegas.A saudade tomou conta de mim e a ansiedade para que chegue o dia do nosso encontro é enorme.Até o dia 5 meus queridos colegas!!!Beijos!!Geca
Nossa! Mas esse MR73 tá me saindo melhor que encomenda!
ResponderExcluirChefe é Chefe, presidente é presidente, Ministro é Ministro, e não se fala mais nisso!
Aguardemos o dia 2!!!!
Christina Trevisan
Alas frescas e me calo por absoluta obediência e respeito.
ResponderExcluirE volta o último lançamento no dia 02/10
O THE END FINAL
Jacob Chamis