Já foi dito anteriormente que o NPOR foi continuação imediata do Maria Rocha, e por isto as lembranças ficam entrelaçadas.
Aos colegas que fizeram este curso encaminho o Convite da Formatura em 1974 para reativar a memória daquela cerimônia.
É um documento de valor inestimável e será do interesse apenas de alguns, mas a evidência objetiva em anexo da sensibilidade de nosso autopromulgado Presidente MR 73 é do interesse de todos.
Com propriedade ele discorreu que hoje se utiliza de modernos, dinâmicos e multifuncionais meios de comunicação para transmitir e receber emoções. Mas esta prática ele desenvolve desde muito tempo com as ferramentas que lhe estavam disponíveis.
Vejam, e mais do que isto, procurem avaliar a dimensão de sua emoção expressa há mais de 20 anos nas econômicas palavras ditadas ao Atendente da ECT no telegrama fonado em anexo, quando aludia ao recebimento da relação completa dos que com ele perfilaram nas colunas do EB.
Além de emotivo, foi conciso.
Com os dispositivos atuais ficou mais prolixo, mas é o mesmo companheiro divertido de sempre.
NÃO MUDE!!!
Marcelo Cóser
(mudei o Assunto:).
Exceto pelo adjetivo inadequado atribuído aos motoristas (tema já apresentado em oportunidade anterior), todo o texto é a expressão da verdade, sem inventos ou aumentos.
Para supostamente preparar a galinha, foi fornecida uma caixa com 2 palitos de fósforo, que acabaram molhados no período entre a duração da cachaça e a morte da galinha.
Depois da caminhada durante toda a noite, o melhor lugar para um breve descanso foi sentado na grama encharcada usando como encosto um moirão de cerca. Exatamente isto.
A distância entre o acampamento e o local que o caminhão nos deixou para iniciar o retorno com o azimute foi de 30 km, nas condições apresentadas. Frio, muito frio, e chuva à vontade. Julho de 1974.
Começou às 10h da noite, e os primeiros grupos chegaram bem depois do meio dia no acampamento.
O significado de dar o arroz e preparar o risoto por aquele casal naquelas circunstâncias foi uma das lições mais altruístas que tivemos até hoje.
E o que eu nunca esqueço, tamanha sensação de voracidade, foi que queimei significativamente o céu da boca na primeira porção, com bolha!
Dou pleno crédito a todos os relatos. Bravo, Jacob!
Que noite! Que dia!
Abc,
Marcelo Cóser
Linda e singela narrativa! Lição de vida para todos nós!
ResponderExcluirSer feliz é tão simples!
Bjs. Chris
Marcelo Anatole Salvador Cóser:
ResponderExcluirEstou sempre atento a teus comentários.
Excelentes palavras e ótimos documentos anexados.
Manda mais um monte.
Abração
Jacob
Com a permissão de todos, vou anunciar nova história.
ResponderExcluirEspero que gostem.
Não é comédia, é drama.
Breve Corpos Congelados.
Aguardem
Abraços
Jacob Chamis
Caro Chamis!
ResponderExcluirGostei do anúncio, não tenho a menor idéia do que se trata, mas vindo de ti deve ser mais um texto para dar umas risadas!
Vou continuar esperando outras histórias, que só vç saberia contar, como no dia que o IPA e o Maria Rocha tremeram!
- somos do tempo que "ficar pelado" realmente era só tirar a roupa, não é isso mesmo Sr. Elmo. Prof. Cláudio Roth?
Abs/Gerry
Grande Gerry, grande abraço!
ResponderExcluirtambém estou aqui quieto, esperando pela versão final jacobniana dos fatos acontecidos naquela terrível manhã fatídica! Nada mais foi o mesmo depois daquele dia!
Claudio Weissheimer Roth