Meus queridos colegas!
Concordo em gênero, número e grau com os textos dos autores e com os comentários sobre eles nos temas apresentados como Amados!, Gosto de Quero Mais, Eu estava nos 40 anos do Terceiro Científico e Lentamente.
Todos, nas diferentes formas de expressão convergem para o que estamos resumindo como Força Mágica e suas decorrências nestes últimos dois meses e, particularmente, no último fim de semana.
Como foi dito, só quem está vivenciando isto tudo consegue avaliar seu verdadeiro dimensionamento e o seu efeito sobre a gente.
Concordo com tudo o que já foi dito, desde o planejamento do encontro até sua realização.
Tudo isto foi carinhosamente apresentado nos temas citados e o que eu quero agora é fazer complementações referindo alguns momentos que identifiquei como peculiares. Entre eles:
1 – A chegada no Colégio no Sábado de manhã e a primeira oportunidade de rever algumas caras. A última lembrança de fisionomia podia ter até 40 anos e certamente precisava de apresentação para ser atribuída ao nome do colega. Foi incrível me dar conta que era amigo do nome e não da cara!!! Pra exemplificar, me perguntaram se um japonês que estava por lá era o Kimura??? E era absolutamente válida a pergunta!!!
2 – As fotos coletivas nas duas escadarias do prédio do Colégio. Procurei ver o significado de estarmos posando pra aquelas fotos e enxerguei que podíamos estar desempenhando um papel de referência. Junto a estas duas cenas das escadarias teve também o confronto no olho entre duas gerações, a nossa e a daqueles estudantes que ali estavam no pátio. Nós tínhamos que estar fazendo algum significado pra eles, como eles fizeram pra mim neste episódio. Anexo 3 registros que fiz com fotos para materializar e compartilhar estas minhas sensações.
3 – A visita aos quadros de ex-Diretores e também o registro que fiz daquela que pra nós é Entidade, em anexo.
4 – O discurso da nova Diretora. E como é nova, mas falando com a vontade de quem quer fazer acontecer. A fila anda, e é a vez dela!
5 – A sessão de autógrafos. Nunca foi tão legítima. Todos queríamos ter assinado o livro do Encontro pelo nosso reconhecido representante destes textos. Eu fui o primeiro ou segundo a estar lá, com medo que por algum motivo faltasse. Em anexo uma foto para dar forma ao comentário.
6 – O próprio livro dos textos e o livro das fotos. Sensacionais!!! Servem para revivermos quando quisermos e também para mostrarmos (ou seria nos exibirmos) para quem quisermos. E eu na volta de SM já dei muita risada relendo alguns textos. Recomendo fazerem isto. Está prático.
7 - A noite: o cenário, a decoração, a nossa participação, a participação dos demais, a janta, o clima e o clima, as duas bandas, as músicas, as luzinhas,...
8 – Menção exclusiva para as luzinhas. Olhem a foto, ou melhor, o registro do momento e vejam se não estamos em outra dimensão...
9 – Os cinquentões. Eu vi uma garrafa de Orloff. Mas também vou querer ser esta garrafa.
10 – O reencontro com a Entidade e a dança dela conosco. Imaginem que alguém dissesse que dali a quarenta anos nós estaríamos dançando com a Diretora do Colégio. E que ela estaria gostando disto!!! E nós também!!! Não tem preço! Seguem também dois registros, não fotos, para que possamos referir o momento.
E tantas outras observações que vem e virão à memória..., pra gente relembrar juntos.
Foi ESPECIAL, porque eu me senti ESPECIAL!!!
Continuamos...
Bj,
Marcelo Cóser
Lindas fotos e lindas reflexões, Marcelo!
ResponderExcluirE enquanto chegava este e-mail, tinha um bando de malucos conversando (falando ao mesmo tempo) em um grupo mais maluco ainda no tal do Facebook!
Parecia que a Cirilinha tinha batido a sineta e a gritaria tinha começado!
Parece que a festa vai continuar!
Junte-se a nós!
Beijos da Chris
Bom dia Marcelo,
ResponderExcluirMaravilhoso teu jeito de enumerar e classificar fatos e passagens.
Nem esperava menos que isto, vindo de ti.
Claro, ilustrado e transparente.
Beijo
Jacob